quinta-feira, 12 de março de 2015

Capítulo 4

A New Capitain
Um Novo Capitão

Espero que você não esteja de ressaca, garoto. Disse Maximillian, sorrindo para Tristan ao acordá-lo.
Eu... Tristan se levantou tonto, olhando para o lugar a sua volta. As paredes do lugar eram feitas de pedras cinzentas, mas a decoração certamente era luxuosa. Haviam várias camas cobertas com lençóis finos vermelhos com detalhes em dourado. O tapete que se estendia pelo chão do cômodo seguia o mesmo padrão dos lençóis da cama. Havia espadas decorativas nas paredes, bem como o estandarte da Luz: uma cabeça de grifo branco olhando para frente, com o fundo azul claro, fazendo com que os olhos da criatura tivessem a mesma cor do fundo. Onde é que eu estou?
No quarto de visitas do palácio do Duque.
Como!? Tristan saltou da cama, quase caindo. Seus olhos estavam arregalados.
Acalme-se, garoto. Maximillian riu. Chegamos a White Plains ontem a noite e alguns dos soldados resolveram comemorar numa taverna aqui perto. Aparentemente, eles te convenceram a se juntar a eles. Pelo o que eu estou vendo agora, você não agüenta bem álcool.
Ah... O rosto de Tristan corou um pouco. Espero não ter feito nada muito embaraçoso ontem.
Não que eu saiba. Mas bem...continuando. Eu estava fazendo o relatório da missão para o Duque, não se esquecendo de mencionar seus feitos heróicos em campo de batalha quando, de repente, alguns de meus soldados chegaram carregando ninguém mais, ninguém menos que você.
Como!?!? O rosto de Tristan estava ainda mais corado. E isso não se adéqua a categoria: “embaraçoso”?
Acho que não. O Duque até sorriu ao ver seu valoroso guerreiro entrando em sua sala do trono...mesmo que inconsciente e fedendo a todos os tipos de bebidas imagináveis. O general riu.
“Que ótima primeira impressão...”.
Bem...posso afirmar que ele gostou de você. Disse Maximillian, sorrindo. E isso me traz ao motivo de minha presença nesse quarto: o Duque gostaria de vê-lo o quanto antes.
Obrigado. Tristan olhou para si mesmo, reparando nas vestimentas que usava. Eram feitas de tecido roxo com detalhes prateados sob uma jaqueta de pele de raposa branca. Suas botas eram feitas de couro de ótima qualidade. Quando foi que eu me vesti assim...?
O Duque ordenou que algumas de suas serviçais tirassem suas roupas, o banhassem e o vestissem com essas roupas.
COMO!?!? O rosto de Tristan estava quase tão vermelho quanto os tapetes do quarto.
Qual o problema? O Duque queria adiantar essa parte para que quando você acordasse, você pudesse falar com ele o mais cedo possível. Maximillian sorriu maliciosamente. Não sabia que o maior guerreiro dessa região, aquele que derrama o sangue de seus inimigos com um sorriso no rosto, era tão...puritano e tímido. O general riu.
Quieto. Ordenou Tristan, com o rosto vermelho tanto pela vergonha dos acontecimentos de ontem à noite, tanto pela leve irritação gerada pelo general.
No seu lugar, eu estaria preocupado com outras coisas, como “onde eu deixei minha armadura, espada e escudo?”.
Ótimo. Que dia maravilhoso”.
Não vai falar nada? Perguntou Maximillian, sorrindo de maneira quase imbecil.
Do que adianta? Disse Tristan, resignado. Depois eu me preocupo com isso. Agora tenho que me encontrar com o Duque, certo?
Maximillian assentiu com a cabeça e, então, guiou o companheiro pelos corredores do castelo. O lugar seguia o mesmo padrão do quarto em relação à decoração: os tapetes eram vermelhos, as paredes cinzentas com estandartes de grifos e algumas armas expostas. Ao passar por perto de uma porta, sentiu o aroma de carne de javali assada, tortas de maçã e ensopados de legumes. A barriga de Tristan roncou.
“Aparentemente, eu bebi como nunca antes e acabei me esquecendo de comer alguma coisa”.
Maximillian olhou para ele, sorrindo.
Hoje, você terá a melhor refeição da sua vida, garoto! Mas antes, vamos ser educados e falar com o dono do lugar, sim?
Tristan assentiu. Os dois seguiram até um portão guardado por dois guerreiros armados com lanças.
Esse aqui é o nosso guerreiro prodígio, pronto para falar com o Duque.
Sim...ouvimos falar de seus feitos. Disse o guarda da direita. Ele se virou para o outro guarda. Não é?
Mas é claro que sim! Respondeu o guarda da esquerda. Principalmente sobre o de ontem à noite. Como eu queria ter visto com meus próprios olhos!
Os dois guardas começaram a rir.
“Sou motivo de piada para qualquer um, aparentemente”.
Se vocês já pararam de rir, nos deixem passar. Disse Maximillian, sério.
“Pelo menos alguém continua do meu lado...mesmo que esse alguém tire sarro de mim também”.
Os guardas abriram o portão, possibilitando que eles pudessem ver a sala do trono.
“Nossa!”.
A sala era enorme. O aroma de lavanda tomava conta do ar (provavelmente, por influência da Duquesa). As paredes cinzentas persistiam, mas os estandartes de grifos ficavam em segundo plano em relação às outras peças decorativas, como o as pinturas feitas como presente ao Duque, retratando as ruas da cidade, as planícies da região e até o Lorde da Luz, Leviathan, em uma armadura de guerra completamente branca e reluzente.
“Não posso afirmar que aquele é o Lorde da Luz, mas pela fidelidade do Duque a ele e ao visual triunfante e heroico do guerreiro no quadro...acho que aquele é o Leviathan”.
No fundo da sala, havia dois tronos juntos, com um trio de guardas em cada lado. No trono da esquerda, o mais simples, havia uma mulher sentada. Seu vestido era verde com detalhes dourados. Havia uma pele de lobo prateada sobre seus ombros. Nos seus pés, sapatilhas vermelhas tão delicadas que pareciam feitas de vidro. No seu pescoço, um colar de ouro. Seu rosto era jovem, com uma expressão calorosa intensificada pelos olhos cor de mel e um sorriso quase tão branco quanto a armadura de Leviathan na pintura. Seus cabelos castanhos eram trançados e, sobre eles, havia uma coroa dourada com um rubi no meio. Ao seu lado, sentado no trono mais imponente, estava um homem. Ele trajava uma armadura por baixo das vestes, uma vez que se podia ver claramente as botas e manoplas feitas de aço. Sua vestimenta era verde como da mulher, com a adição de uma capa roxa sobre seus ombros. Usava um cinturão dourado com um grande rubi, combinando com a coroa delicada da mulher e com a própria coroa que usava sobre a cabeleira ruiva. Seu rosto era sério e parecia por si só impor respeito. Seus olhos eram negros como ônix e sua barba vermelha era longa e cheia.
“Então, esses são os governantes de White Plains”.
Aproxime-se, guerreiro Tristan. Ordenou o Duque. Poderia ter sido um singelo pedido, mas a voz profunda e grave do Duque fez com que sua fala se transformasse em ordem.
Tristan seguiu até os pés dos tronos e ajoelhou-se. Ao olhar para o Duque, sua expressão demonstrava certa confusão. Ele coçou o queixo debaixo da barba. Seus dedos quase sumiam sob o mar rubro. O governante se levantou.
Acho que não entendi seu gesto. Eu apenas pedi para que você se aproximasse, não para que se ajoelhasse. Eu sei que você respeita seu governante. Não é necessário se submeter e rebaixar a ninguém. Wallace levantou-se e estendeu sua mão a Tristan. Levante-se.
Tristan hesitou por um segundo. Então, apertou a mão do Duque e foi puxado para cima pelo governante.
Agora sim, muito melhor. O Duque sorriu e voltou a se sentar em seu trono. Agora, vamos falar do que realmente importa. Ele apontou para trás, na direção de Maximillian. Seu amigo ali andou falando muito bem de você. Disse que você mostrou ser, sem dúvida, o melhor guerreiro na batalha de ontem. Aliás, não só ontem, mas como também em várias outras oportunidades. O que você tem a dizer sobre isso?
Tristan corou um pouco, mas então sorriu.
Sinto que devo posso ser totalmente honesto com você, Wallace.
Murmúrios começaram entre os guardas, mas tanto o Duque tanto a Duquesa pareciam satisfeitos com a maneira com que Tristan se dirigia ao governante.
Então seja. Disse o Duque.
Meu pai me era um nômade, um aventureiro. Ele viajou para pelo menos uma cidade de cada reino conhecido por nós, ousando ir até para as Terras do Leste e as infames Terras do Norte. Ele aprendeu muito, sobre muitas coisas. Aprendeu desde o idioma deles até sua cultura e, talvez o mais útil: suas técnicas para luta. Ele aprendeu a lutar usando diversos tipos de armas, usando os mais variados estilos. Ele também aprendeu algumas formas de luta desarmada. Um dia, viajando por esse continente, ele conheceu uma mulher que trabalhava na pousada onde ele passou a noite. Eles se apaixonaram com o tempo. Ele não viajou mais. Ele não queria se separar dela. Um ano depois, eu nasci. Minha mãe sempre teve um fascínio pelas aventuras de meu pai e, com o tempo, eu também fui cativado. À medida que crescia, meu pai me ensinava sobre o que ele aprendera, principalmente sobre os estilos de luta. Se eu sou o grande guerreiro que acredito que sou, é por causa de meu pai.
Entendo. O Duque coçou o queixo de novo, com uma expressão pensativa nos olhos. Ótimo, já tomei minha decisão.
E...qual seria? Perguntou Tristan.
Você terá mais responsabilidades agora, jovenzinho. O governante sorriu. Você liderará missões agora, já que você agora é oficialmente um Capitão.
“Eu...o que...?”
Tristan quase não acreditava no que tinha ouvido. Todos começaram a aplaudi-lo. Maximillian, os guardas, o Duque e a Duquesa, todos batiam palmas.
Parabéns. A Duquesa disse. A voz dela era tão suave que chegava a ser calmante. Você fez por merecer.
Esse é meu garoto! Disse Maximillian, quase gritando. Ele parecia mais animado que o próprio Tristan com a notícia.
Tristan se aproximou do amigo.
Obrigado, velho. Tristan riu e o abraçou.
Quando estavam quase saindo da sala, o Duque se levantou.
Espero que esteja preparado para os trabalhos que estão por vir!
Tristan sorriu.
Pode apostar que estarei. Após dizer isso, Tristan saiu da sala juntamente com Maximillian.
Bem...eu tenho que organizar agora as próximas missões. Disse Maximillian. Aproveite o dia de folga, porque amanhã você poderá receber sua primeira missão como Capitão.
Assim espero. Disse Tristan. Com um aperto de mão, despediu-se do amigo. Cada um seguiu por caminhos diferentes dentro do castelo.
Seguindo o corredor, viu três guerreiros se aproximando.
“Ótimo, Capitães. Agora faço parte do clube. Só não acredito que o Frederick faça parte do mesmo clube que eu...”.
Tristan. Disse Frederick, o capitão que estava no meio, com sua voz ligeiramente aguda e arranhada. Ele usava uma armadura prateada com uma capa azul escura. Em contraste com sua armadura de visual quase ordinário, a máscara era um tanto quanto exótica: tinha o formato de uma caveira esculpida em seu elmo, com seus dentes caninos longos e curvados. Na sua cintura, um florete estava guardado ao lado de sua perna esquerda. O que um verme como você faz aqui, perambulando pelo castelo, tão próximo da sala do trono?
Recebendo minha promoção. Respondeu Tristan, simplesmente.
Como assim? Perguntou Frederick. Sua voz soava ainda mais irritante agora.
Nada...eu só sou o novo Capitão do exército de Maximillian.
Como!?
Parabéns, Tristan! Disse Edward, o capitão que estava à direita de Frederick. Ele usava uma capa vermelha e carregava uma lança nas costas.
Bem vindo ao clube, Tristan! Disse Eric, o terceiro capitão. Ele carregava uma machado e um escudo e sua capa era de cor violeta.
Ótimo...parece que qualquer pode ser um capitão agora. Disse Frederick, suspirando.
Então talvez você devesse arrumar um cargo melhor, não? Disse Tristan desafiador. Mas ambos sabemos que você não conseguiria.
Edward e Eric riram. Frederick bufou e seguiu seu caminho rumo à sala do trono.
Acabamos de retornar da missão para conquistar o povo que endeusava o Lorde do Fogo. Disse Eric. Aposto que você e o general Maximillian se divertiram com os endeusadores do Lorde do Gelo.
Até que foi, sim. Respondeu Tristan.
Sorte que nenhum deles sabia usar magia. Lembrou Edward.
Verdade. Disse Tristan. Poucos seguidores de deuses pagãos sobreviveram.
Bem como os próprios deuses. Ressaltou Eric.
Sim. Concordou Edward. Bem...acho que nós devemos acompanhar o Frederick no relatório da missão.
Não podemos deixá-lo ficar com toda glória. Disse Eric, rindo.
Eles se despediram e Tristan seguiu o corredor.
Ao sair do castelo, Tristan viu que havia soldados trazendo escravos para o local.
“Olha só...os nobres que prendemos no forte anteontem. Agora eles serão escravos ou serão mortos. Que triste. E...ali deve ser o grupo que foi preso pelo grupo dos três Capitães. Nossa...”.
O grupo de nobres tinha uma integrante que chamou a atenção de Tristan. Era uma mulher jovem, talvez da idade dele. Sua pele era branca como marfim. Seus olhos eram brilhantes safiras. O seu olhar parecia perdido, mas isso não diminuía sua beleza. Seus cabelos pareciam um mar re rosas rubras. Seu rosto era simplesmente lindo. Delicado, com lábios levemente rosados como pérolas. O olhar dos dois se encontrou. Ela sorriu e, apesar do olhar triste, ela pareceu ainda mais linda. Ele sorriu de volta. Os soldados a levaram junto com os outros nobres para dentro do castelo.
“Bem...sorte minha que eu estarei visitando o castelo mais vezes agora”.

Tristan sorriu e seguiu para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário